fbpx
Ebraun
  • Consultoria
  • Cursos
    • Curso de Instagram: Como vender pelo Instagram
    • Curso de E-commerce: Começando um E-commerce do Zero
  • Blog
FALE COM UM ESPECIALISTA

A importância do CTA na loja virtual- Call To Action

Daniela
out 21, 2020 Marketing de Conteúdo, Vender Online 0 Comentários
CTA na loja virtual

Você sabe o que é um CTA? Da sigla Call To Action, significa chamada para ação. O uso de CTA na loja virtual é de extrema importância, pois todas as vezes que queremos que o visitante/cliente faça uma ação, devemos dizer isso a ele.

A forma mais comum de usar um CTA é através de um botão, algo que convida a pessoa a clicar, a realizar uma ação.

CTA na loja virtual
Fonte imagem: https://gerenciagram.com.br/

E nem só de botões de “compre agora” as lojas virtuais vivem! Certa vez ouvi uma pessoa dizer: Se você quer que alguém faça algo, você precisar pedir para ele fazer. E não é que há razão nisso? 🤔

Se a loja virtual tem uma newsletter e quer que os visitantes deixem seu e-mail, ela precisa ter uma chamada clara para essa ação.

Se você começa a ler um post e se interessa, você clica em “Continuar Lendo”.

E nesse mesmo pensamento, quando criar algum conteúdo para redes sociais, lembre de pedir para que o leitor realize uma ação: curtir ou compartilhar, por exemplo.

Tenha UM CTA

Mas lembre que somos humanos e nosso cérebro foge de confusão!

Quantas vezes você começou a assistir um vídeo (conheça nosso canal) e no início do vídeo já dizia: Inscreva-se no canal, Deixe o seu like, e ative o sininho… isso sem você ter ainda percebido se aquele conteúdo te interessava ou não.

Outro grande risco que corremos é de confundir o leitor ao final do conteúdo. Por exemplo, quando o conteúdo acabou, peça para a pessoa realizar uma ação: ou compartilhar com amigos, ou comentar, ou usar uma hashtag…

As chances de a pessoa realizar a ação solicitada são muito maiores! Quando pede-se várias ações ao mesmo tempo, as pessoas saem do conteúdo e não realizam nenhuma delas.

Da mesma forma, quando usar na página de produto um CTA na loja virtual, provavelmente será o botão de compra. Esse CTA precisa ser o destaque, precisa ser o que mais chama a atenção do visitante. Não deve ter na mesma página convites para cadastrar na newsletter ou conhecer as novidades.

Cores para o CTA na loja virtual

Você sabia que as cores podem interferir na quantidade de cliques nos botões da loja online?

Sim, existe algo chamado de psicologia das cores, que nos diz quais sensações vem a tona quando vemos determinadas cores.

O azul por exemplo, transmite calma, clareza e confiança, e tem sido largamente utilizado por e-commerces. O amarelo traz alegria, é uma cor ativa e sugere criatividade.

O laranja por sua vez, impele pessoas a ação, por isso tão utilizado no botão “comprar agora” das lojas online. Você pode ler mais sobre a influência das cores nesse artigo aqui.

Você achou esse artigo interessante? Então subscreva nossa newsletter deixando seu e-mail ali embaixo 👇, e receba semanalmente conteúdo pra te ajudar a vender mais, gratuitamente!

Call to Actionchamada para açãoCTA na loja onlineCTA na loja virtualCTA no e-commerce
Daniela Lovatto

Graduada em Gestão Comercial e MBA em Digital Business, é apaixonada pelo mundo dos negócios digitais. Sempre estudando o consumidor e compreendendo como vender mais no e-commerce. Empreendedora, como não poderia deixar de ser! Linkedin: https://www.linkedin.com/in/daniela-lovatto/

10 Erros na Loja Virtual- O que não fazer no seu negócio online!Anterior
LGPD para Lojas Virtuais- O que muda com a nova Lei Geral de Proteção de DadosSeguinte

Deixe um comentário Cancelar resposta

<








ASSINE A NOSSA NEWSLETTER



Aumentar as vendas na sua loja virtual fica mais fácil com o nosso conteúdo. Coloque seu melhor e-mail e receba material de valor para o seu e-commerce:

Ótimo, você agora receberá nossas matérias exclusivas






   11.4200-2724   |      comercial@ebraun.com.br - ebraun@ebraun.com.br





Consultoria em e-commerce e Cursos online.

NAVEGUE

HOME
CONSULTORIA EBRAUN

SUPORTE
BLOG
FALE COM UM ESPECIALISTA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

SIGA-NOS

icone-facebook 



EBRAUN - 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso website. Se continuar navegando, você consente isso.OkPolítica de Privacidade