Por que você deve se preocupar com as páginas de produto da sua loja virtual?
Porque elas são grandes responsáveis pelo sucesso de suas vendas! Atualmente as páginas de produto são as landing pages do site, ou seja, os visitantes chegam através delas.
Normalmente o usuário vai digitar no buscador (Google em 95% dos casos) o que ele deseja, como por exemplo “bota feminina em couro cano alto”, e serão apresentados a ele vários resultados contendo esse termo. São páginas de produtos ou de categorias. E mesmo quando a loja faz campanhas de anúncios pagos, ela direcionará o visitante para as páginas específicas, e não para a home page.
Se elas forem atrativas e esclarecedoras, as chances do visitante tornar-se um cliente aumentam muito. E mesmo que ele não compre aquele produto, sentir-se-á convidado a verificar outros produtos semelhantes que possam se enquadrar melhor no que ele procura.
Como trabalhar suas Páginas de Produto
Elas precisam ser atraentes, daquelas que enchem os olhos do cliente. E elas precisam ser totalmente esclarecedoras! O cliente precisa encontrar todas as informações ali, pois caso contrário, ele retornará para a pesquisa sem dar outra chance à sua loja online.
Por isso, pense em cada detalhe com carinho, no layout e na usabilidade aliados à informação.
Confira esse checklist para suas páginas de produto:
- Título do produto com as palavras chave e bem atrativo;
- Preço;
- Botão de comprar logo abaixo ao preço, bem visível e convidativo (leia aqui sobre CTA)
- Várias fotos do produto, de ângulos diferentes e mostrando detalhes.
- Vídeos na página de produto também ajudam a vender, pois mostram detalhes que imagens estáticas não conseguem mostrar.
- Uma descrição de produtos que seja matadora! 😁 Ela precisa ter absolutamente todas as informações do produto, tabelas de tamanho/medidas, sugestões de uso, e porque não adicionar sua FAQ (questões frequentes) também na descrição?
- Produtos semelhantes ou adicionais para o cliente continuar comprando;
- e por fim, sempre fique atento a velocidade e usabilidade do seu site como um todo, e das páginas de produto. Peça para pessoas próximas testarem uma compra, veja as dúvidas que elas possuem, e melhore continuamente, inclusive fazendo testes A/B.
Você já conhece o curso de e-commerce “Como vender online: começando um e-commerce do zero“? Recomendamos!
Os clientes leem a descrição
O que vemos no dia a dia é que os lojistas não se preocupam o suficiente com as informações dos produtos, em fazer uma descrição convidativa. Se você está nesse time da preguiça de escrever as informações, coloque-se no lugar do cliente e pense: “eu compraria um produto que não conheço, de uma loja que não conheço, e que não fornece informações?”
Clientes que compram são aqueles que passam tempo na página de produto, consumindo as informações que lá estão.