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Como transmitir segurança na loja virtual

Daniela
set 2, 2020 Vender Online 0 Comentários
Segurança na Loja Virtual

Quem nunca deixou de finalizar uma compra online, por falta de segurança na loja virtual?

A insegurança é um dos principais motivos de carrinhos abandonados, e de não converter visitantes em clientes. As pessoas ainda tem medo principalmente de duas coisas:

  1. Colocar os dados do seu cartão de crédito em um site;
  2. Comprar e não receber o pedido.

Apesar disso, as pessoas tem efetuado mais compras online, e o e-commerce tem crescido muito. A previsão de crescimento do e-commerce em 2020 era de 20%, mas por conta da pandemia a previsão de crescimento chega aos incríveis 49% para o ano. Fonte: E-commerce Brasil.

Mesmo com esse crescimento extraordinário, as pessoas ainda sentem insegurança por muitas vezes. Elas procuram comprar de lojas online que prezam pela transparência e segurança dos consumidores.

Assim sendo, temos algumas dicas para você transmitir segurança na loja virtual, e vender mais online!

Como mostrar ao cliente que a sua loja virtual é segura

Transmitir para o cliente que a sua loja online é segura é fundamental para fechar vendas.

Você até pode utilizar de várias ferramentas para garantir a segurança, mas se isso não ficar claro para o visitante, de pouco servirá para aumentar o seu faturamento.

Então, invista nos seguintes pontos:

  • Certificado SSL é o tal “https” que aparece no início do domínio do site. Esse certificado trata-se de uma criptografia digital, ou seja, quando o cliente informa os dados na loja virtual o SSL criptografa essas informações e envia com mais segurança para o servidor da loja.
  • Mostrar Selos de Segurança. Os mais comuns são o Site Blindado e a Loja Protegida.
  • Outros selos como do Reclame Aqui, do Ebit e mesmo de setor específico da loja virtual passam muita credibilidade ao cliente. Por exemplo: Melhor empresa para trabalhar 2019, Prêmio Inovação SEBRAE 2018, etc…
  • Prova Social é uma ótima maneira de mostrar aos visitantes que a sua loja virtual é segura e entrega aquilo que promete. Os comentários de clientes, avaliações de produtos e de atendimento são um grande trunfo, pois as pessoas acreditam no que outras pessoas dizem.
  • Utilizar de senhas mais difíceis. Na Ebraun, por exemplo, usamos uma criação de senha forte automaticamente. Assim, o cliente só coloca o e-mail, e uma senha forte é gerada e enviada a ele no endereço de e-mail.
  • LGPD e armazenamento de dados: garanta a segurança na loja virtual informando ao cliente a política de privacidade de acordo com a LGPD. Informe ao cliente quais dados são recolhidos e como serão utilizados, a política de cookies, e siga a risca o que ordena a Lei Geral de Proteção de Dados.

Segurança na loja virtual é tudo

Sua loja online pode ter um design incrível, uma plataforma excelente, produtos extraordinários e público-alvo bem definido.

Mas, se a segurança não for tratada como prioridade, as vendas não alcançarão o patamar que podem alcançar.

Além disso, é importante não apenas para o cliente sentir-se seguro, mas também para você empresário. Um roubo de dados de clientes, por exemplo, representa multas altas e processos dispendiosos. Fraudes em compras nos cartões de crédito acabam com prejuízos para a loja virtual.

 

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Daniela Lovatto

Graduada em Gestão Comercial e MBA em Digital Business, é apaixonada pelo mundo dos negócios digitais. Sempre estudando o consumidor e compreendendo como vender mais no e-commerce. Empreendedora, como não poderia deixar de ser! Linkedin: https://www.linkedin.com/in/daniela-lovatto/

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