fbpx

   11.4200-2724    |       comercial@ebraun.com.br

Ebraun
  • SOBRE
    • Como Funciona?
    • Perguntas Frequentes
  • Consultoria
  • Plataforma
  • Blog
  • Suporte
FALE COM UM ESPECIALISTA

O cliente fiel ainda existe? 95% dos brasileiros dizem-se desapegados

Daniela
nov 7, 2019 News 0 Comentários
O cliente fiel ainda existe

Em tempos de lojas online surgindo diariamente e oportunidades de experimentar coisas novas a baixo ou nenhum custo, ainda existe o cliente fiel a uma marca ou empresa?

De acordo com o mais recente levantamento feito pela Nielsen Brasil, menos de 5% dos brasileiros afirmaram serem leais a marcas, produtos e lojas onde compram.

O cliente fiel

No tempo de nossos avós e pais, era muito comum as pessoas serem fiéis a marcas ou lugares onde faziam suas compras. No entanto, com o passar dos anos e a evolução dos produtos e serviços, o cliente fiel começou a “sumir de cena”.

As novas gerações tem acesso a produtos e serviços que nossos antepassados se quer imaginaram! Com a tecnologia ao alcance de todos, fica cada vez mais fácil conhecer produtos e serviços de todos os tipos, ter experiências novas, e muitas vezes gratuitamente.

(Aproveite para ler nosso material sobre o produto perfeito para vender online!)

Mas essa é uma boa ou má notícia?

Somos defensores de que é uma boa notícia, caso contrário, empresas e marcas novas no mercado demorariam muito mais tempo para conseguir vender seus produtos.

De acordo com a pesquisa da Nielsen, 95% dos brasileiros não são apegados a marcas. O próprio ambiente de consumo proporciona ao consumidor facilidade em escolhas, incentivando troca e experimentação. Com o desenvolvimento de lojas virtuais, as pessoas tem acesso muito fácil a uma vasta gama de itens, a distância de apenas um clique.

Conquistar o cliente fiel continua sendo o sonho de todas as empresas, mas está cada vez mais difícil. É preciso estudar e conhecer o consumidor, e ofertar a ele de forma assertiva. Falar a mesma linguagem, ter contato direto com o público, lançar promoções e trabalhar programas de fidelidade podem auxiliar o empresário nessa jornada.

 

cliente fielComo aumentar as vendas da minha loja virtualfidelizaçãoo cliente fiel ainda existe?vender online
Daniela Lovatto

Graduada em Gestão Comercial e MBA em Digital Business, é apaixonada pelo mundo dos negócios digitais. Sempre estudando o consumidor e compreendendo como vender mais no e-commerce. Empreendedora, como não poderia deixar de ser! Linkedin: https://www.linkedin.com/in/daniela-lovatto/

Marketing de Conteúdo: o que aprendemos na TEDx 2019 PortugalAnterior
Omnichannel: a importância da integração do online e offlineSeguinte

Deixe um comentário Cancelar resposta








ASSINE A NOSSA NEWSLETTER



Aumentar as vendas na sua loja virtual fica mais fácil com o nosso conteúdo. Coloque seu melhor e-mail e receba material de valor para o seu e-commerce:

Ótimo, você agora receberá nossas matérias exclusivas






   11.4200-2724   |      comercial@ebraun.com.br - ebraun@ebraun.com.br





Crie sua loja virtual com a Ebraun e venda mais com uma plataforma completa, hospedagem em servidor dedicado, com sua loja sendo acompanhada pelo time de especialistas da consultoria em e-commerce da Ebraun e com e-mail profissional!

NAVEGUE

HOME
COMO FUNCIONA?
PERGUNTAS FREQUENTES
RECURSOS E FUNCIONALIDADES
CONSULTORIA EBRAUN

SUPORTE
BLOG
FALE COM UM ESPECIALISTA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

SIGA-NOS

   Image result for twitter logo Image result for linkedin logo 



EBRAUN - 2020. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Aumentar as vendas na sua loja virtual fica mais fácil com o nosso conteúdo. Coloque seu melhor e-mail e receba material de valor para o seu e-commerce:

*Li e concordo com a Política de Privacidade.

Nós usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso website. Se continuar navegando, você consente isso.OkPolítica de Privacidade