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Qual é a estratégia de anúncio do seu produto: por impulso ou necessidade?

Daniela
mar 4, 2020 Redes Sociais, Vender Online 0 Comentários
Qual é a estratégia de anúncio do seu produto: por impulso ou necessidade?

Qual é a estratégia de anúncio na sua loja virtual?

As pessoas compram basicamente por dois motivos: ou por impulso ou por necessidade. Concorda?

Dependendo do tipo de produtos que a sua loja virtual vende, as estratégias a serem utilizadas variam. Ou ao menos deveriam! 😁

Qual é a estratégia de anúncio correta para minha loja virtual?

Tudo começa ao analisar os produtos que são anunciados na sua loja virtual. Quais são os produtos que a sua loja vende?

Podemos separá-los em dois grupos: produtos de compra por impulso e produtos de compra por necessidade.

Compras por impulso

São aquelas que ocorrem com produtos de moda, por exemplo. Na maioria das vezes não estamos com intenção de compra, mas aquele anúncio nos impactou enquanto navegávamos na internet, e acabamos no site daquele lojista.

Compras por necessidade

São todas aquelas que não ocorrem por impulso, mas que acontecem após pesquisa sobre o item. Por exemplo uma mala de viagem: dificilmente alguém que não está precisando de uma mala de viagem vai comprar por impulso.

Estratégia de anúncio para produtos de compra por impulso

Quando os produtos são de compra por impulso, a estratégia de anúncio para atrair os clientes é basicamente nas redes sociais. No Brasil, Instagram e Facebook são as redes que funcionam muito bem para anúncios.

Leia esse nosso material sobre como criar imagens para as redes sociais, e crie anúncios que impactam a audiência.

Estamos falando aqui de produtos como moda e acessórios, basicamente. Inclua maquiagem, perfumaria, capas de celular e tantos outros itens, como decoração também.

Estratégia de anúncio para produtos de compra por necessidade

E aqui falamos daqueles produtos que, ao contrário do que falamos acima, não são comprados por impulso.

Vamos supor que você está olhando o feed do Instagram e de repente é alcançado por um super anúncio de uma torneira. Tcharam!

O que vai acontecer? Provavelmente nada, porque ninguém compra uma torneira por impulso, esse é um clássico item de necessidade. 😉

Os produtos de venda por necessidade tem como estratégia de anúncio o Google (principalmente, mas há outros buscadores também). Por que? Porque quando necessitamos de comprar algo, vamos ao mister G. e digitamos o que precisamos.

Por isso a importância também de trabalhar SEO no seu site, e de fazer campanhas pagas no Google.

Pensando dessa forma fica muito mais fácil saber qual é a estratégia de anúncio para sua loja virtual. O que achas?

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Daniela Lovatto

Graduada em Gestão Comercial e MBA em Digital Business, é apaixonada pelo mundo dos negócios digitais. Sempre estudando o consumidor e compreendendo como vender mais no e-commerce. Empreendedora, como não poderia deixar de ser! Linkedin: https://www.linkedin.com/in/daniela-lovatto/

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